Connect:Direct

O Connect:Direct é um software fornecido pela IBM para de transmissão de arquivos e possui seu próprio protocolo de transmissão. O software é multiplataforma e possui diversos recursos, como controle de checkpoint para continuação da transmissão caso seja interrompida, validação da estação remota (node), suporte para criptografia e compressão durante a transmissão, entre outros recursos. Além disso ele é muito utilizando no ambiente corporativo devido sua confiabilidade, performance e por suportar grandes volumes.

Como funciona ?

Por ser um software de transmissão ponto a ponto o Connect:Direct realiza transmissão apenas com outro Connect:Direct, dessa forma é necessário que você possua um Connect:Direct instalado em seu ambiente para poder realizar transmissões com o Itaú.

Nosso ambiente esta configurado para recepcionar cada tipo de arquivo em uma pasta exclusiva, com isso não há necessidade de definir previamente os nomes dos arquivos. Caso o arquivo não seja compatível com a pasta o mesmo será rejeitado, por isso, é muito importante depositar o arquivo em sua respectiva pasta.

Abaixo segue o padrão de pastas utilizado em nosso ambiente:

  • /mailbox/{CAIXAPOSTAL}/SEND/{PRODUTO}
  • /mailbox/{CAIXAPOSTAL}/RECEIVED/{PRODUTO}

A {CAIXAPOSTAL} é formada por até 15 caracteres (alfanúmericos) e representa o nome que foi atribuído ao seu usuário de acesso em nossa plataforma de transmissão de arquivos.

O {PRODUTO} é formado por 3 ou mais caracteres (alfanuméricos). Abaixo seguem alguns exemplos:

  • 008 - Pagamentos
  • 001 - Cobrança
  • 025 - Conciliação Bancária

Observação 1: utilize a pasta SEND para enviar arquivos para o Itaú, os arquivos enviados pelo Itaú ficarão disponíveis por até 7 dias na pasta RECEIVED.

Observação 2: após realizar o download de um arquivo da pasta RECEIVED, o mesmo será removido automaticamente.

Conectividade: Informações para conectividade entrar em contato com seu representante Itaú.